
A Lotus anunciou para o Salão de Tóquio a apresentação de uma serie especial do Exige que chamará Scura e que foi inspirado no avião invisível a radares Stelth.
Assim como no avião, ele vem pintado de preto fosco e recebeu algumas modificações e aperfeiçoamentos que aprimoram ainda mais o seu comportamento.

Se o Lotus Elise já era um veiculo “light”, a versão Scura ficará ainda mais leve, graças à adoção de várias pecas de fibra de carbono como o aerofólio, sais laterais, tomadas de ar, difusores e até as aletas da ventoinha do radiador de óleo, além de contar com um jogo de rodas forjadas e pneus de alta desempenho Yokohama.

Dessa forma, seu motor 1.8 litros supercharger com 260 cavalos de potência permite uma aceleração de 0 a100 km/h em apenas 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 245 km/h. Contudo, seu consumo fica numa boa media de 11,8 km/l e 199 g/km de emissão de CO2.

O Lotus Elise Scura ainda contará uma suspensão regulável, variando a altura em relação ao solo de 130 mm a 120 mm. Sua produção será limitada em 35 unidades e custará na Itália 61.850 euros, 45.950 euros no Reino Unido e 60.000 euros na Alemanha.

Fonte: Carroonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário